Depois de ter sido adiado por várias vezes parece que Fevereiro será o mês escolhido para avançar com o concurso de Televisão Digital Terrestre. O prazo foi hoje adiantado por Mário Lino, ministro das Obras Públicas, durante uma audiência da comissão parlamentar, escreve o Jornal de Negócios.
Nos próximos dias deverá ser anunciada a publicação do regulamento, que abre as porta ao concurso e define os operadores responsáveis pela gestão da plataforma TDT no sistema 'pay-tv' (multiplexers B a F) e pela a gestão da plataforma TDT em sinal aberto (multiplexer A).
Uma das últimas novidades adiantadas pelo Governo foi a intenção de lançar ainda em 2008 um concurso para atribuir uma licença para um novo canal generalista em sinal aberto. Este concurso fica relegado para 180 dias depois de decidido o destino das licenças para gestão dos multiplexers de TDT.
Ainda em Janeiro o ministro tinha afirmado que o lançamento do concurso era "uma questão de dias".
Notícias Relacionadas:
2008-01-03 - Governo abre espaço para novo canal de TV de acesso livre depois da TDT
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários