Entre os próximos dia 18 e 20 de Novembro, terá lugar no Centro de Congressos da Junqueira mais uma edição do Congresso das Comunicações, promovido pela APDC, que este ano se propõe discutir, entre outras questões, a temática das implicações da Sociedade de Informação no conceito de cidadania.



Tradicionalmente vocacionado para o sector das TICs, o Congresso das Comunicações, na sua 13ª edição, irá alargar-se a áreas consideradas igualmente importantes para o desenvolvimento económico e modernização da sociedade.



A debate estarão o relançamento económico e a própria Sociedade de Informação, abordando as questões da Revisão 99, perspectivar a reinvenção da indústria das comunicações, detendo-se também no universo da mobilidade com o UMTS, o Wi-fi, os novos serviços e os novos terminais, sem esquecer a temática da televisão e dos novos desafios que se perfilam nesta área.



Além destes temas estarão também em análise as apostas da modernização da Administração Pública, através do recurso sistemático aos instrumentos da Sociedade de Informação, a recriação do mercado das Tecnologias de Informação com novos modelos de funcionamento e a abordagem de mercado, a par das questões da info-inclusão, das PMEs, das regiões e dos cidadãos, sem esquecer a radiografia anual feita ao sector das telecomunicações em Portugal.



Este ano a APDC desenvolveu uma iniciativa vocacionada para as empresas do universo das TIC que denominou de Business Forum. A decorrer em simultâneo com o 13º Congresso das Comunicações, o Business Forum - Produtos e Soluções para Segmentos Profissionais, é um espaço dedicado às empresas, que terão a oportunidade de apresentar os seus produtos e soluções a um público visitante profissional (ver Notícias Relacionadas).



Vasco Vieira de Almeida, advogado especialista em direito das telecomunicações, será o presidente da edição deste ano do Congresso das Comunicações da APDC.



Notícias Relacionadas:

2003-10-24 - APDC organiza "Business Forum" em Lisboa


2003-03-01 - Norberto Fernandes eleito presidente da APDC até 2006