Entrou hoje em funcionamento o CP Mobile - Consulta Móvel de Horários. O novo serviço da CP permite fazer a pesquisa de horários e ligações de comboios através de telemóvel, bem como aceder às últimas notícias sobre todas as incidências ferroviárias que possam reflectir-se na circulação.



Actualizado em tempo real, o CP Mobile é multilingue e "foi desenhado com uma arquitectura muito simples", explica a empresa em comunicado, acrescentando que o serviço "está completamente integrado na infra-estrutura de informação e comunicação multimédia já existente".



Os utilizadores interessados terão de fazer o download do programa através do site da CP ou, a breve prazo, solicitá-lo nos balcões de apoio ao cliente.



A CP garante que o software necessário (em suporte Java) é compatível com a generalidade dos modelos e marcas de telemóveis e tem um "preço de utilização muito reduzido". A utilização é cobrada em função da quantidade de informação fornecida ao cliente, ou seja, do tráfego.



A empresa adiantou ainda que o conceito CP Mobile é facilmente integrável em sistemas de outros operadores de transportes (ou mesmo noutros sistemas), o que espera venha a acontecer. O serviço apresentado hoje resulta de uma parceria entre os Caminhos de Ferro portugueses e a Meticube.



Notícias Relacionadas:

2003-07-29 - CP e Vodafone implementam Train Office em 200 locomotivas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.