Na sequência da providência cautelar interposta pela Vodafone, a Deutsche Telecom anunciou esta tarde que vai vender o iPhone sem contrato de fidelização e desbloqueado para outras redes. Sem as condições contratuais definidas inicialmente o equipamento vai custar 699 euros, quase o dobro do preço.
A empresa alemã estava temporariamente impedida de continuar a comercialização do telefone da Apple, de que tinha desde o início do mês de Novembro o exclusivo para a Alemanha. A proibição foi a resposta judicial a um pedido da Vodafone que contestava a legalidade da oferta.
Quando foi conhecida a existência de uma providência cautelar o incumbente alemão, que opera no mercado móvel através da T-Mobile, remeteu-se ao silêncio e alegou que os seus advogados tinham de analisar o caso antes de tomar uma decisão.
Esta decisão surgiu rapidamente e mostra que a empresa prefere não perder receitas e manter activa a comercialização do equipamento, avançando por isso com uma reformulação da oferta. Mantém-se no entanto a oferta original, com contrato, pelos iniciais 399 euros.
No comunicado de imprensa a Deutsche Telekom explica ainda que os clientes que já adquiriram o equipamento podem agora solicitar que este seja desbloqueado, mas acrescenta que serão privados de algumas funcionalidades ao nível da música e da navegação web.
Notícias Relacionadas:
2007-11-20 - Vodafone ameaça exclusividade da Deutsche Telekom no iPhone
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
Descubra tudo sobre os seus hábitos musicais (e ouça umas piadas) no StatsCrave -
App do dia
Construa uma equipa de sonho em Soccer Manager 2025 -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários