Diogo Vasconcelos, presidente da Associação Portuguesa das Comunicações, vai representar Portugal na direcção da Digital Europe, uma relevante associação europeia da área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

No executive board da associação, o português, que também já esteve à frente da UMIC, vai estar ao lado de outras personalidades da indústria digital europeia assegurando, pela primeira vez, uma representação portuguesa naquele organismo.

Diogo Vasconcelos é também chairman do EU Future Innovation Business Panel, criado pela Comissão Europeia e encarregue de definir uma nova política europeia de inovação pós-2010, um organismo que apresenta propostas no próximo mês de Outubro. No sector privado ocupa o cargo de Director e Distinguished Fellow da Cisco internacional, a partir de Londres.

A DigitalEurope reúne 40 associações de 28 países europeus na área da TIC, de 28 países europeus e conta com a participação directa de 61 empresas do sector embora represente mais de 10 mi, empresas na Europa com um volume de negócios superior a mil biliões de euros.