O canal televisivo Disney Channel anunciou que irá estar presente na Televisão Interactiva, com um novo canal, o Disney Channel Active. Esta aplicação interactiva do Disney Channel, resultado de negociações entre o canal e a TV Cabo Portugal, permitirá aos telespectadores que têm acesso ao serviço de Televisão Interactiva da TV Cabo, aceder a este novo serviço que inclui várias inovações, nomeadamente ao nível da participação das crianças em diversos jogos, possibilitando também o envio de histórias e desenhos.

Além disto os telespectadores/utilizadores podem obter informações várias sobre o "mundo Disney", ouvir música, consultar a programação e ainda reunir pontos que podem depois trocar por prémios, entre muitas outras opções.

Ainda sobre o Disney Channel, registe-se que o canal irá implementar este mês um novo design, resultante do processo de uniformização da imagem corporativa do canal a nível mundial. O trabalho foi desenvolvido pela empresa norte-americana Razorfish, responsável pela criação da imagem da Microsoft Corporation e da Cartier, entre outras.

Notícias Relacionadas:

2002-03-12 - Televisão Digital terá mais utilizadores europeus em 2006 do que a Internet

2001-12-04 - TV Cabo quer conteúdos Web na Televisão interactiva