A NTT DoCoMo vai começar a oferecer, juntamente com a AT&T Wireless Services, serviços de dados de terceira geração móvel (3G) em quatro cidades norte-americanas a partir de Dezembro de 2004, anunciou recentemente a operadora japonesa. Esta nova data implica um adiamento de seis meses em relação aos prazos inicialmente estabelecidos, que apontavam o arranque do serviço para Junho de 2003.




O serviço, onde se disponibiliza acesso de alta velocidade à Internet e vídeo, será lançado nessa altura em São Francisco, Seattle, Dallas e San Diego, e representa a primeira utilização de serviços de dados de terceira geração móvel no formato W-CDMA (Wideband Code Division Multiple Access), indica a DoCoMo.




A operadora nipónica tem-se esforçado por angariar clientes para o seu serviço 3G, porque apesar das suas características, os utilizadores são confrontados pelo elevado custo e pelo reduzido tempo de autonomia dos terminais associados aos serviços e pelos limites relativamente às áreas de cobertura.




A rede de terceira geração da DoCoMo chega actualmente a 80 por cento da população japonesa, prevendo-se que a cobertura atinja os 90 por cento em Março próximo. A operadora nipónica pretende lançar serviços 3G com roaming o que permitirá aos utilizadores do serviço efectuar chamadas de redes internacionais.



Notícias Relacionadas:
2002-12-06 - AT&T, Intel, IBM formam empresa de acesso wireless à Internet

2002-04-17 - Serviço mMode da AT&T Wireless Services já está disponível nos Estados Unidos

2001-03-14 - AT&T com i-mode a partir do próximo ano

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.