A Avesair, Avian Communications, Bitfone, Enition, fusionOne e a WaveMarket todas elas empresas do fundo de investimento Nokia Venture Partners – lançado pela primeira vez em 1998 e destinado a start ups da área da tecnologia móvel – revelam hoje no 3GSM World Congress, em Cannes, os seus objectivos, produtos e novas características.



A única empresa de marketing móvel e fornecedora de comércio de fonte única, a Avesair, vai debater o recente anúncio de aquisição da WindWire – que fará desta empresa líder no fornecimento das necessidades móveis de marketing através da combinação dos recursos das duas empresas. Já a Avian Communications vai-se apresentar e lançar a sua primeira solução para infraestruturas de dados móveis, a Avian MSSP – Mobile Services Switching Point. Este produto possibilita a definição e colocação de redes baseadas em serviços de dados sem fios, criando novas fontes de receitas para os operadores através da utilização de modelos de facturação em tempo real.



Quanto à Bitfone Corporation, fornecedor de soluções de software que permitem às operadoras de telecomunicações e fabricantes de telemóveis reduzir custos e aumentar os lucros, apresenta a nova solução mProve. Trata-se da primeira infraestrutura ao nível dos transportador da informação a entregar firmware através do ar e actualizações de software para telefones móveis.



Por seu lado a Enition, fornecedor da Internet
Monetization Platform – que permite a avaliação, escala e determinação de conteúdos entre os parceiros de negócios – anuncia a versão 2.1 do seu produto NetToll. A fusionOne apresenta a expansão da plataforma sync que passará a incluir as soluções baseada em SyncML, Over-the-Air. As novas soluções OTA Sync Solutions permitem aos operadores de telecomunicações oferecerem aos seus subscritores a capacidade de sincronizar sem fios os aparelhos portáteis SyncML e PDAs com PIM e aplicações de rede.



Por fim, a WaveMarket anuncia o software Wave IQ que, segundo afirmam, ultrapassa a performance de GIS e bases de dados relacionadas. De salientar que a Nokia Venture Partners gere actualmente 650 milhões de dólares e fundou mais de trinta empresas na área do hardware e software dentro das infraestruturas móveis, aplicações e sector dos serviços nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Finlândia.



Notícias Relacionadas:

2002-02-19 - Nokia partilha tecnologia com concorrentes e faz frente à entrada da Microsoft no sector

2000-12-05 - Nokia Venture Partners anuncia novo fundo de investimento

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.