A Vodafone Portugal e a Ericsson firmaram um novo acordo de alargamento da parceria já existente para o fornecimento de infra-estrutura de rede GSM e UMTS. Segundo o comunicado pela Ericsson, o acordo integra também os serviços profissionais e tem uma duração de 4 anos.



O fornecimento de infra-estrutura SGSN (GSM e UMTS) e serviços profissionais pela Ericsson é feita em regime de exclusividade. A Vodafone mantém porém o acordo com a Nortel em termos de fornecimento de outra infra-estrutura de rede, sendo esta exclusividade limitada à infra-estrutura SGSN que é uma parte da infra-estrutura da rede de dados (2G e 3G).



A Vodafone já investiu na sua rede 3G/UMTS mais de 250 milhões de euros, 100 milhões dos quais relativos à licença UMTS. Actualmente esta rede cobre cerca de 45 por cento da população do Continente e Ilhas.



A Ericsson trabalha com a Vodafone Portugal desde 1992, altura em que a empresa ainda se designava Telecel, antes da compra do capital social pela Vodafone. Já em 2001 a Vodafone Portugal e a Ericsson tinham acordado o fornecimento de infra-estrutura de rede e serviços de implementação.



A empresa sueca está em Portugal desde 1953 e fornece infra-estrutura de rede e serviços aos três operadores móveis com licença em Portugal.

Nota da redacção: [2004-12-15 17:31:00] A notícia foi alterada no segundo e terceiro parágrafos com informações entretanto solicitadas à Vodafone.

Notícias Relacionadas:

2001-03-06 - Ericsson e Nortel fornecem UMTS da Telecel

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.