A Vodafone Portugal e a Ericsson firmaram um novo acordo de alargamento da parceria já existente para o fornecimento de infra-estrutura de rede GSM e UMTS. Segundo o comunicado pela Ericsson, o acordo integra também os serviços profissionais e tem uma duração de 4 anos.
O fornecimento de infra-estrutura SGSN (GSM e UMTS) e serviços profissionais pela Ericsson é feita em regime de exclusividade. A Vodafone mantém porém o acordo com a Nortel em termos de fornecimento de outra infra-estrutura de rede, sendo esta exclusividade limitada à infra-estrutura SGSN que é uma parte da infra-estrutura da rede de dados (2G e 3G).
A Vodafone já investiu na sua rede 3G/UMTS mais de 250 milhões de euros, 100 milhões dos quais relativos à licença UMTS. Actualmente esta rede cobre cerca de 45 por cento da população do Continente e Ilhas.
A Ericsson trabalha com a Vodafone Portugal desde 1992, altura em que a empresa ainda se designava Telecel, antes da compra do capital social pela Vodafone. Já em 2001 a Vodafone Portugal e a Ericsson tinham acordado o fornecimento de infra-estrutura de rede e serviços de implementação.
A empresa sueca está em Portugal desde 1953 e fornece infra-estrutura de rede e serviços aos três operadores móveis com licença em Portugal.
Nota da redacção: [2004-12-15 17:31:00] A notícia foi alterada no segundo e terceiro parágrafos com informações entretanto solicitadas à Vodafone.
Notícias Relacionadas:
2001-03-06 - Ericsson e Nortel fornecem UMTS da Telecel
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários