O Estradas.pt acaba de ganhar uma versão optimizada para smartphones Android, onde é simplificado o acesso às informações do site para utilizadores de dispositivos com o sistema operativo móvel promovido pela Google.

O portal de tráfego das Estradas de Portugal, inaugurado em finais de 2009, reúne um conjunto de conteúdos sobre o trânsito rodoviário, onde se destacam por exemplo, as informações de tráfego e imagens do trânsito em tempo real, resultantes das câmaras que a entidade tem instaladas nas estradas nacionais.

Nesta primeira versão do portal para Android, é disponibilizado o acesso a funcionalidades como as informações sobre condicionamentos de tráfego, vídeos com Boletins de Trânsito do dia ou as imagens fornecidas pelas câmaras das estradas.

A aplicação móvel vai também permitir entrar em contacto directo com o centro de controlo de trânsito da EP e a possibilidade do utente reportar acidentes, congestionamentos de trânsito e outras situações que estejam a condicionar a circulação automóvel.

Esta "interactividade" com os utentes das estradas é um dos principais pontos destacados pela empresa, que espera tirar partido da contribuição dos utilizadores para melhorar a informação rodoviária.

O software pode ser descarregado através do Android Market, estando também previsto o lançamento, em Fevereiro, de uma versão para iPhone e iPad.

Nota da Redacção: Foi corrigida uma gralha na notícia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.