O Facebook disponibilizou novas versões da sua aplicação móvel para sistemas Android e iOS. Estas novas versões da aplicação vêm corrigir os aspetos mais criticados nas versões anteriores (sobretudo na versão para Android), que degradavam significativamente a experiência de utilização da rede social.



A velocidade, a navegação e a visualização de fotos tinham sido os aspetos alvo de maiores críticas por parte de quem utilizou a app e terão também sido estas as áreas mais visadas pelo Facebook na atualização que agora apresenta.



No que se refere à velocidade, a rede social indica que com o upgrade da app esta ficou duas vezes mais rápida, uma alteração que será mais notória na versão para Android, aquela que sofreu uma renovação mais profunda. Esta versão da app conta agora com um início de sessão mais rápido e uma gestão melhorada das fotos e da navegação na Timeline.



Na versão para iOS, a alteração mais interessante é a possibilidade de publicar fotos diretamente em álbuns. A sessão de biografia nesta versão da app também foi redesenhada e a secção de notícias melhorada.



Recorde-se que o Facebook já admitiu por diversas vezes que o segmento móvel é uma aposta central na sua estratégia. As primeiras investidas neste mercado não têm no entanto sido brilhantes, ainda que o número de utilizadores que usam os seus smartphones para aceder à rede social continue a crescer.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico