atélites, drones e também lasers. O Facebook está a recorrer à “artilharia pesada” para poder concretizar os seus esforços de levar Internet até locais onde agora não existe acesso à grande rede. O CEO da empresa, Mark Zuckerberg, mostrou no seu perfil aquelas que são as primeiras imagens da tecnologia de laser que está a ser desenvolvida.

O objetivo é usar os lasers para transmitirem Internet de qualidade para regiões remotas. O executivo da tecnológica salienta que num cenário real será impossível ver os feixes dos lasers e que a cor verde e vermelha são meramente ilustrativas.

O projeto está a ser desenvolvidos nos laboratórios de conectividade do Facebook, que também está responsável pelo projeto dos satélites e dos drones. O objetivo será mesmo usar todas estas ferramentas para que seja alcançada a melhor transmissão de Internet possível.

"Os Connectivity Lab estão a desenvolver um sistema de comunicação por laser que consegue transmitir dados a partir do céu para as comunidades. Isto vai aumentar dramaticamente a velocidade de envio de dados através de longas distâncias", comentou o CEO.