A informação partilhada nos fóruns mostra que só em alguns casos foi possível voltar a ligar os equipamentos, com uma combinação de teclas (carregando na tecla de ligação e na tecla de volume em simultâneo).



O episódio tem lugar mesmo quando os equipamentos têm a bateria carregada, o que afastou a primeira teoria para explicar a falha relatada desde o início do mês nos fóruns, de que seria a fraca autonomia da bateria a motivar a questão.



A Sony admitiu entretanto o problema e tem estado a trabalhar numa correção que visa resolver a falha. A empresa já garantiu que a situação ficará resolvida na sua próxima atualização de software.



O Xperia Z foi lançado no início do mês. A Portugal chegou nos últimos dias e já integra a oferta da TMN e da Vodafone.



Contactada pelo TeK, a operadora móvel do grupo PT garante não ter recebido quaisquer queixas relativamente ao equipamento e acrescenta que a procura pelo modelo tem sido bastante satisfatória. A Vodafone ainda não respondeu à mesma questão.



O TeK também contactou a Sony para obter mais detalhes, mas a divisão portuguesa da companhia disse apenas que não tinha informação sobre o tema e que ia averiguar.



A nível internacional a Sony não definiu uma data para o lançamento da atualização, embora em alguns países haja nota de que a atualização de software já está disponível.



A Sony também ainda não explicou se pretende recolher os equipamentos afetados para reparação ou substitui-los por novos.



Nota de redação: A notícia foi atualizada com as reações da Vodafone e da Sony.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.