
Uma falha nos serviços de telecomunicações da Vodafone deixou os utilizadores BlackBerry da Europa, África e Médio Oriente (EMEA) sem acesso ao email, BB Messenger e outras funcionalidades do BlackBerry Internet Services (BIS).
A Research in Motion já reagiu ao atribuir inteira responsabilidade à Vodafone. A operadora veio a público esclarecer a situação afirmando que está a par das falhas existentes e está a trabalhar com a RIM para resolver a situação o mais rápido possível.
O TeK contactou a Vodafone Portugal para saber se os serviços da BlackBerry também estiveram interrompidos em território nacional.
A operadora respondeu ao confirmar que “alguns dos seus clientes também sentiram dificuldades com a utilização do serviço BlackBerry esta manhã". "Não dispomos de números mas sabe-se que foi um problema causado por um erro de router e já está ultrapassado", acrescentou fonte oficial da empresa.
A falha atinge os telemóveis da RIM a poucos dias de a empresa canadiana apresentar a nova versão do sistema operativo, o BlackBerry 10. São esperados seis novos dispositivos equipados com BB10 ainda durante 2013.
A interrupção de serviços entre dispositivos BlackBerry e a Vodafone já se registou em setembro de 2012, quando durante uma manhã inteira os utilizadores ficaram privados do BBM. Uma outra falha, mas essa por responsabilidade da RIM, afetou em 2011 durante vários dias os utilizadores BlackBerry deixando-os sem acesso às principais ferramentas dos smartphones da marca canadiana.
Nota de redação: notícia atualizada com as declarações da Vodafone
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários