O Jornal Expresso avançou ontem a notícia de que Fátima Barros vai substituir Amado da Silva na presidência da Anacom, mas a mudança só ocorrerá depois do desligamento do sinal analógico de televisão, que estará cumprido a 26 de Abril, adianta o Jornal de Negócios.

Fátima Barros, professora da Universidade Católica foi convidada para a presidência do órgão regulador do mercado das comunicações, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.

José Amado da Silva - atual presidente da Anacom - já terminou o mandato no ano passado, assim como três dos seus vogais: Alberto Souto de Miranda, Ferrari Careto e Eduardo Cardadeiro. Filipe Boa Baptista, o outro vogal da Anacom, tem o mandato desfasado.

Hoje o Ministério da Economia e do Emprego emitiu um despacho declarando a cessação de funções do vogal do conselho de administração, José Ferrari Careto, a pedido do próprio, com efeitos imediatos.

Ficam assim em funções, para já, José Amado da Silva (presidente), Alberto Souto de Miranda (vice-presidente), Eduardo Cardadeiro (vogal) e Filipe da Boa Baptista (vogal).

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador