A Optimus anunciou hoje que nas zonas onde disponibiliza uma oferta de fibra passa a garantir uma nova categoria de débito de 400 Mbps. A nova oferta é comercializada com uma mensalidade de 99,99 euros.



No mesmo dia em que anuncia uma nova categoria de débito, a Optimus comunica a descida de preço do pacote XXL que passa a custar 59,99 euros por mês, menos 7 euros que até agora.



Neste pacote XXL a Optimus combina acesso a 150 canais de televisão, Internet a 100 Mbps com tráfego ilimitado e acesso gratuito a dois filmes por mês no serviço de videoclube.



Recorde-se que em fevereiro também o Meo aumentou o débito máximo da sua oferta de fibra para os 400 Mbps. Até essa altura a oferta de topo do serviço fixava-se nos 200 Mbps.



No Meo o pacote que disponibiliza serviço de Internet com um débito de 400 Mbps tem um preço mensal de 179,99 euros e integra também 125 canais de televisão, chamadas ilimitadas para a rede fixa, banda larga móvel, acesso ao serviço Musicbox e ao Meo Jogos. Contas feitas a proposta da Optimus tem uma mensalidade 80 euros inferior, embora a zona de cobertura dos serviços de fibra da operadora seja menor.



Na altura em que disponibilizou a nova oferta de 400 Mbps a Portugal Telecom também reviu as condições associadas aos pacotes com ofertas mais modestas, duplicando a velocidade do pacote que inclui Internet a 50 Mbps para 100 Mbps, mantendo o preço de 58,49 euros.



De registar que o TeK já solicitou à Optimus informação mais detalhada sobre as zonas de cobertura dos serviços de fibra da operadora.



A Vodafone também disponibiliza uma oferta de 400 Mbps baseada em fibra, mas na forma de Aditivo. Nos pacotes triple play ou Internet mais voz a possibilidade tem um custo de 40 euros mensais, a somar ao valor base do pack, que varia entre os 24,99 (só Internet e telefone) e os 50,99 euros (triple play), de acordo com informação disponibilizada no site da operadora.




Nota de redação: Notícia atualizada com uma nota dando conta de que já foi solicitada à operadora informação sobre as zonas de cobertura da oferta, dado que ainda não foi disponibilizado. Foi também acrescenta informação sobre a oferta da Vodafone.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira