Um grupo de fornecedores de conteúdo para televisão interactiva apresentou ontem um novo conjunto de normas de tecnologia aberta para a realização de programas interactivos que poderão passar em qualquer set-top box ou sistema Web.
De acordo com o afirmado pelos responsáveis, as normas de produção, desenvolvidas pela empresa de televisão GoldPocket Interactive, têm o apoio de cerca de 90 por cento das companhias desta indústria embrionária.
As normas são baseadas numa forma de Extensible Markup Language, ou XML, que é largamente compativel com a maioria das set-top boxes interactivas actualmente no mercado.
A empresa diz que criou um comité de aconselhamento para orientar o desenvolvimento do conjunto de standards, onde se incluem participantes da America Online, da Turner Broadcasting - ambas unidades da AOL Time Warner - e da Game Show Network, um canal de televisão por cabo norte-americano apoiado pela divisão de entretenimento da Sony.
Segundo o noticiado pela agência de notícias Reuters, está já disponível uma versão provisória destes standards abertos, enquanto a versão final deverá surgir em Maio próximo.
Notícias Relacionadas:
2001-11-22 - Serviço interactivo da TV Cabo "descola" a partir de Janeiro
2001-12-04 - UPC poderá abandonar software da Microsoft para TV interactiva
2000-10-30 - Philips e Liberate assinam acordo para set-top boxes
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários