Procurando novos meios de chegar aos telespectadores, o grupo de televisão francês, TF1, está a testar a difusão de imagens de televisão através de linhas ADSL. Os ensaios decorrem num bairro em Paris e Boulogne-Billancoucourt e o programa recebeu o nome de "Dream TV".



A TF1 pretende que até ao final do ano de 2003 estes testes se concretizem num serviço aos seus clientes, possibilitando a transmissão de imagem a clientes em zonas onde a televisão por cabo não esteja instalada. Desta forma o grupo de televisão poderá ter uma oferta concorrencial em relação aos serviços de cabo, noticiou a agência France Press.



Ao mesmo tempo, a TF1 quer adiantar-se à Televisão Digital Terrestre, assegurando a difusão dos seus canais juntos dos clientes que possuam linhas ADSL, garantindo a gestão de programas e eventualmente o pay-per-view.



De acordo com a notícia da France Press, também a televisão pública, France Télévisions participa nos testes da "Dream TV" e poderá associar-se às experiências de vídeo on demand que a France Télècom irá realizar na região de Lyon.

Notícias Relacionadas:

2002-06-21 - Investimentos em video-on-demand sem retorno significativo na Europa

2001-07-26 - Qwest presta acesso à Internet à AOL Time Warner

2000-11-27 - Sky vai usar ADSL para televisão via telefone