Procurando novos meios de chegar aos telespectadores, o grupo de televisão francês, TF1, está a testar a difusão de imagens de televisão através de linhas ADSL. Os ensaios decorrem num bairro em Paris e Boulogne-Billancoucourt e o programa recebeu o nome de "Dream TV".
A TF1 pretende que até ao final do ano de 2003 estes testes se concretizem num serviço aos seus clientes, possibilitando a transmissão de imagem a clientes em zonas onde a televisão por cabo não esteja instalada. Desta forma o grupo de televisão poderá ter uma oferta concorrencial em relação aos serviços de cabo, noticiou a agência France Press.
Ao mesmo tempo, a TF1 quer adiantar-se à Televisão Digital Terrestre, assegurando a difusão dos seus canais juntos dos clientes que possuam linhas ADSL, garantindo a gestão de programas e eventualmente o pay-per-view.
De acordo com a notícia da France Press, também a televisão pública, France Télévisions participa nos testes da "Dream TV" e poderá associar-se às experiências de vídeo on demand que a France Télècom irá realizar na região de Lyon.
Notícias Relacionadas:
2002-06-21 - Investimentos em video-on-demand sem retorno significativo na Europa
2001-07-26 - Qwest presta acesso à Internet à AOL Time Warner
2000-11-27 - Sky vai usar ADSL para televisão via telefone
Em destaque
-
Especial: O melhor e pior de 2020
-
App do dia
Quer zelar pela sua saúde mental? Há uma app que promete estar presente nos bons e maus momentos -
Site do dia
Quando vou ter acesso à vacina da COVID-19? Simulador faz cálculos da fase de vacinação -
Montra TEK
Conheça 11 propostas de acessórios para quem vai continuar em teletrabalho -
PlayStation 5
As 5 características mais importantes a ter em conta sobre a PlayStation 5 -
Xbox Series X|S
5 características importantes sobre as novas consolas Xbox Series X|S da Microsoft
Comentários