A France Telecom está a estudar a possibilidade de oferecer aos seus clientes serviços de acesso à Internet ADSL sem que seja necessário efectuar a contratação de uma linha telefónica.



Segundo uma notícia publicada no jornal Les Echos, o incumbente francês analisa a possibilidade de suportar o serviço de acesso à Internet na rede móvel.



Ao associar os dois serviços a France Telecom planeia ainda disponibilizar uma oferta de voz comum. Segundo o jornal será utilizando um protocolo de comunicação de voz digital que permite integrar acesso ADSL e serviços de telefonia móvel, oferecendo voz e dados.



O jornal dá ainda conta da evolução de um processo interposto pelo Club Internet contra a France Telecom. A filial de Internet da alemã T-Online pede ao incumbente uma indemnização de 50 milhões de euros por danos e prejuízos, na sequência dos preços praticados pela seu braço de Internet - a Wanadoo - antes de 2002.



Recorde-se que a filial de Internet da France Telecom foi já multada pela Comissão Europeia depois desta ter considerado que a sua oferta de Internet, anterior a 2002 tinha um preço inferior aos custos.



Notícias Relacionadas:

2004-09-14 - France Télécom anuncia terceira fase de "Banda larga para todos"

2003-06-11 - France Télécom investe 600 milhões de euros para alargamento de acesso ADSL