Os fundadores do Skype estão a desenvolver um novo serviço de televisão em banda larga que irá oferecer vídeo de alta qualidade no ecrã do PC.



A revelação é feita na edição de hoje do Financial Times e indica que Janus Friis e Niklas Zennstrom, mentores do projecto Skye, entretanto vendido ao eBay, estão a desenvolver o novo projecto com o dinheiro realizado com a venda da operação de VoIP.



O novo serviço designa-se The Venice Project e usa tecnologia peer-to-peer o que permitirá servir milhões de clientes que precisam apenas de uma ligação de banda larga para usufruir do serviço.



Para já, estão a testar The Venice Project 6 mil utilizadores que já desfrutam de conteúdos vídeo de alta qualidade nos seus PCs, em total respeito pelas questões de direitos de autor, garantem os responsáveis.



Os fundadores do Skype garantem que o novo serviço vai revolucionar o mercado de conteúdos online, uma promessa que a cumprir-se repete o sucesso do serviço de telecomunicações sobre IP que conquistou 136 milhões de clientes em todo o mundo.



Notícias Relacionadas:

2005-09-12 - eBay oferece 4,1 mil milhões de dólares pela Skype