Um relatório a que o The Information terá tido acesso indica que a empresa está a desenvolver o projeto Nova, contando com parceiros como a Sprint e a T-Mobile para oferecer serviços de operador móvel virtual (MVNO) nos Estados Unidos.



Os rumores de que a Google tem interesse em entrar no mercado dos serviços móveis têm vindo a intensificar-se e agora a empresa estará a negociar com duas das principais operadoras norte americanas a utilização da sua rede para oferecer pacotes low cost de voz e internet aos seus clientes.



Esta não será a primeira incursão da Google no mundo das comunicações. A empresa já teve no terreno projetos de instalação de fibra óptica, como Google Fiber que está disponível de forma limitada em algumas zonas como Kansas City no Kansas, Provo no Utah e Austin no Texas.



A empresa tem também apostado em projetos para levar a Internet a zonas mais desfavorecidas, usando novos meios como os balões, através do Project Loon.




A Google anunciou também o investimento no SpaceX que vai construir uma frota de satélites Internet de forma a garantir conetividade mais alargada em várias zonas do planeta.

A entrada no mundo dos operadores móveis é também vista como mais uma forma de potenciar o sistema operativo Android, suportado pela Google, tirando partido da oferta de aplicações e serviços adaptados aos seus clientes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico