A Google acaba de dar mais um passo para a área das comunicações de voz. Depois de ter comprado o GrandCentral em 2007, e descontinuado o serviço, a empresa volta agora a colocá-lo online, com o nome de Google Voice.
Ainda em beta privada, o Google Voice só estará disponível para os fieis utilizadores do GrandCentral, embora a intenção da empresa seja de alargar a novos utilizadores, como explica no blog dedicado ao serviço.
Para além das funcionalidades que o GrandCentral já disponibilizava, a Google adicionou transcrições de mensagens de voz para o email, suporte a SMS, chamadas em conferência e a possibilidade de ligação para números internacionais.
O serviço GrandCentral já permitia concentrar vários números de telefone num número único, desde os números da empresa e de casa aos telemóveis, e uma gestão de chamadas segmentada. O serviço só estava disponível para os Estados Unidos.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários