Depois do Ministro da Presidência ter afirmado há poucas semanas que não fazia sentido Portugal adiantar-se na tecnologia de Televisão digital Terrestre, o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, Jorge Borrego, anunciou ontem na sessão de encerramento do 14º Congresso da APDC que o concurso para atribuição de uma licença será lançado no primeiro trimestre de 2005.
O ministro da presidência tinha-se recusado em Outubro a adiantar a nova data para o concurso, por considerar que era necessário observar primeiro as experiências de TDT noutros países antes de lançar novamente a consulta em Portugal.
Recorde-se que a primeira licença de Televisão Digital Terrestre foi atribuída em Agosto de 2001 ao consórcio liderado pela PTDP de Pereira Coutinho, deixando de fora o consórcio da Oni. Sucessivos asiamentos por falta de condições tecnológicas acabaram por ditar a sua revogação em Março de 2003 por proposta do regulador.
Notícias Relacionadas:
2004-10-21 - Novo concurso de Televisão Digital Terrestre vai ser adiado
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários