O Grupo Portugal Telecom anunciou hoje a disponibilidade da Factura Electrónica aos seus clientes, abrangendo mais de 5 milhões de assinantes dos vários serviços de telecomunicações dentro do grupo. A empresa é a primeira a garantir a segurança com a certificação por assinatura digital, resultando este projecto de uma parceria entre a PT Sistemas de Informação, as empresas e.docs e a Multicert, entidade responsável por toda a componente de certificação digital.
Os clientes da PT Comunicações, TV Cabo, TMN, PT Prime, SAPO ADSL e Telepac podem agora receber as suas facturas via email ou consultar a informação online nos sites das respectivas empresas. A opção pela factura electrónica depende do aval do cliente, que após manifestar o seu interesse por este formato deixa de receber a factura em papel.
Os assinantes com factura electrónica podem ainda consultar o histórico de facturas durante três meses e imprimi-las depois para sua referência futura. A adesão ao serviço é gratuita e pode ser feita a partir deste site Internet.
A empresa detalhou ainda que para os clientes particulares a adesão é efectiva já a partir da próxima factura mas que as empresas vão receber em paralelo a factura electrónica e de papel durante um período mais alargado, que poderá ser de três meses.
A PT estima que este novo processo de facturação possa gerar poupanças de 4 milhões de folhas de papel no primeiro ano, já que no seu conjunto o volume de emissão de facturas das empresas do grupo ultrapassa mensalmente os 7 milhões. A empresa investiu no projecto 4 milhões de euros, esperando atingir o seu break even em três anos.
Notícias Relacionadas:
2003-07-22 - Optimus lança factura electrónica com programa de análise de custos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários