As ligações de alta velocidade, potenciadas pelo conceito do transporte futurista idealizado por Elon Musk, estão cada vez mais perto de se concretizar.

Desta vez é a Hyperloop Transportation Technologies a dar novidades nesse sentido. Embora o desenvolvimento do seu produto esteja uns passos atrás da maior concorrente, a Hyperloop One, a empresa continua a apostar na concretização dos seus planos para a instalação das suas linhas de transporte a nível global.

Esta quarta-feira, a HTT anunciou a assinatura de um acordo para explorar a construção de uma possível ligação entre a Eslováquia e a República Checa. Já estava garantida uma parceria com a cidade de Bratislava, mas a expansão dos planos ao país vizinho podem agora representar um novo desafio para a empresa que pondera assim construir uma travessia até Praga, capital checa.

[caption][/caption]

Fora de fronteiras europeias, a HTT diz ainda ter celebrado um acordo com Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e estar em conversações com a cidade australiana de Melbourne.

"Agora que resolvemos todos os nossos problemas técnicos, é crucial que comecemos a colaborar com os governos", escreveu o CEO, Dirk Ahlborn em comunicado.