De acordo com informação disponibilizada pela companhia, vão garantir a possibilidade de usar Internet sem fios a bordo oito novos Airbus A330-300 e 17 aviões Airbus 340 da companhia. Estes últimos já integram a frota mas estão a ser preparados para suportar o serviço de comunicações móveis.



A data exata de disponibilização do serviço não é conhecida, mas o preço já foi revelado e não será barato. Cinco megas vão custar 5 euros, o que se traduz num custo de um euro por cada mega, sendo este o plano mais económico para garantir Internet a bordo nos aviões da Iberia mas não o único. Estarão disponíveis mais opções, mas ainda não são conhecidas.



Cinco megas permitem consultar cerca de uma dezena de páginas de Internet ou a "consumidor" duas músicas no MP3. Abrir o YouTube, anexos de correio ou ouvir radio online já saltaram fora do plafond de dados incluído nesta tarifa básica.



Alguns exemplos citados pela imprensa espanhola apontam o serviço da Lufthansa, que cobra 10,95 euros por uma hora de Wi-Fi a bordo dos seus aviões, ou a Hong Kong Airlines que oferece a ligação à Internet na ligação Hong Kong - Londres.



A entrada em vigor do serviço está condicionada pela aprovação da Agência Estatal de Segurança Aérea.

Nota de redação: Foi corrigida uma gralha na notícia.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.