O Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP) ordenou que a PT Comunicações suspendesse uma campanha publicitária divulgada no folheto PT NEWS que estabelecia comparações entre planos tarifários da operadora e das empresas móveis.
A notícia foi divulgada pela Vodafone adiantando que as comparações estabelecidas pelo incumbente foram consideradas por aquele órgão "publicidade comparativa ilícita e enganosa", diz um comunicado.
A operadora móvel, que pediu a apreciação do ICAP relativamente à campanha, diz-se lesada com as comparações estabelecidas por considerar que os preços ali referidos não são representativos da sua oferta.
No comunicado, a Vodafone explica que são mencionados na campanha 3 tarifários seus contra um único tarifário da Portugal Telecom, para justificar a sua discordância com os termos da comparação. A Vodafone acusa ainda a PT de comparar os tarifários dos restantes operadores em qualquer período horário, com os seus tarifários de horário económico.
Recorde-se que a Vodafone já este ano tinha pedido a intervenção do ICAP em reacção a uma outra campanha comparativa de preços da PT Comunicações, obtendo também uma resposta semelhante por parte daquele organismo que avançou com o pedido de cessação da publicidade. De sublinhar que a informação não foi confirmada pelo instituto já que este organismo tem como política não comentar as suas decisões.
Notícias Relacionadas:
2005-05-04 - ICAP obriga PT a cancelar campanha de publicidade comparativa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários