O Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP) ordenou que a PT Comunicações suspendesse uma campanha publicitária divulgada no folheto PT NEWS que estabelecia comparações entre planos tarifários da operadora e das empresas móveis.



A notícia foi divulgada pela Vodafone adiantando que as comparações estabelecidas pelo incumbente foram consideradas por aquele órgão "publicidade comparativa ilícita e enganosa", diz um comunicado.



A operadora móvel, que pediu a apreciação do ICAP relativamente à campanha, diz-se lesada com as comparações estabelecidas por considerar que os preços ali referidos não são representativos da sua oferta.



No comunicado, a Vodafone explica que são mencionados na campanha 3 tarifários seus contra um único tarifário da Portugal Telecom, para justificar a sua discordância com os termos da comparação. A Vodafone acusa ainda a PT de comparar os tarifários dos restantes operadores em qualquer período horário, com os seus tarifários de horário económico.



Recorde-se que a Vodafone já este ano tinha pedido a intervenção do ICAP em reacção a uma outra campanha comparativa de preços da PT Comunicações, obtendo também uma resposta semelhante por parte daquele organismo que avançou com o pedido de cessação da publicidade. De sublinhar que a informação não foi confirmada pelo instituto já que este organismo tem como política não comentar as suas decisões.



Notícias Relacionadas:

2005-05-04 - ICAP obriga PT a cancelar campanha de publicidade comparativa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.