
A Intel pode estar a preparar-se para abandonar a plataforma de software MeeGo. O sistema operativo móvel de código aberto foi um projeto anunciado em conjunto com a Nokia, que reuniu esforços de desenvolvimento de ambas as empresas, para criar mais uma alternativa para o mercado de smartphones.
Com a parceria Nokia / Microsoft, a Nokia já assumiu que mudou de estratégia e que o MeeGo passou para segundo plano e que não vai continuar a alocar recursos ao sistema, para se focar completamente na integração com o Windows Phone. A Intel tem-se mantido na sombra.
O DigiTimes garante agora, citando fontes do setor, que o iminente abandono da plataforma também pela Intel se deve à falta de entusiasmo dos fabricantes de smartphones e tablets em relação à plataforma.
O jornal assegura ainda que a Intel está a redefinir estratégias e que a partir do próximo ano conta focar-se em equipamentos que funcionem sobre Android ou Windows Phone, no que se refere ao mercado móvel.
O MeeGo foi anunciado pela Nokia e pela Intel em fevereiro de 2010. Para trabalhar no desenvolvimento da plataforma as empresas criaram um centro de desenvolvimento e anunciaram um plano de lançamento.
Em Junho foi apresentado o N9 que representa o adeus da Nokia à plataforma. Contudo, há outros fabricantes com planos para lançar produtos suportados no sistema operativo, como a Asus que se espera seja a primeira marca a comercializar com netbook com MeeGo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Já não consegue acompanhar o ritmo da sua agenda? Long Ago lembra-se de tudo por si -
Site do dia
Transforme o Chrome com novas ferramentas e widgets com a extensão Dashy -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge
Comentários