A Apple já enviou os convites à imprensa para um evento no próximo dia 12 de setembro. Ao longo dos últimos meses têm circulado rumores de que a empresa está a preparar o lançamento de um novo iPhone, uma informação que não é confirmada no convite para o evento na próxima quarta-feira em São Francisco.



"Já está quase aqui" é a mensagem que aguça o interesse dos convidados. Junta-se uma sombra que está a ser interpretada como um número 5, de iPhone 5, dúvidas que só serão desfeitas na próxima semana.



Os rumores têm adiantado que o novo modelo do smartphone da Apple, cuja ultima atualização foi lançada há cerca de um ano, vai contar com um ecrã maior e que deverá chegar às lojas ainda este mês. Uma previsão que tem em conta os mercados prioritários da fabricante, onde Portugal normalmente não se inclui.



Espera-se que setembro seja um mês recheado de novidades na área dos equipamentos móveis, uma expectativa que as consultoras têm até relacionado com as quebras nas vendas de equipamentos registadas no segundo trimestre.



Hoje mesmo é a vez da Nokia e da Microsoft apresentarem novidades, num evento nos Estados Unidos. Também neste caso não há detalhes oficiais sobre a apresentação agendada, mas esperam-se novos Lumia com Windows Phone, reforçando a parceria entre os dois gigantes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira