A J-Phone, empresa de comunicações móveis japonesa pertencente ao grupo Vodafone, anunciou que irá entregar os rendimentos obtidos com a reciclagem de telemóveis e as receitas da sua linha de caridade J-Phone Charity Dial a organizações internacionais que prestem auxílio aos mais necessitados. A linha telefónica J-Phone Charity Dial é um programa através do qual os utilizadores da J-Phone fazer uma chamada para esta linha directa a partir do seu telemóvel, convertendo todos os custos da chamada em doações.



Na aplicação de um programa ambiental promovido pelas empresas de serviços móveis, presentemente 100 por cento dos componentes antigos de telemóveis recolhidos dos clientes são recicláveis e reutilizáveis através da contratação externa de empresas de reciclagem. Agora, pela primeira vez no Japão, a J-Phone está a doar todos os lucros originados pela reciclagem dos aparelhos móveis à UNICEF japonesa, uma organização que ajuda as crianças de países em desenvolvimento.



Para aumentar o número de telemóveis recolhidos, a J-Phone vai colocar caixas de reciclagem de em cada uma das suas cerca de 2000 lojas em todo o país e promover activamente o novo projecto ao expor cartazes e incluir informação em catálogos e recibos de pagamento.



A J-Phone Charity Dial é um serviço de mensagem automática disponível para os subscritores da J-Phone. Ao seguir as orientações, os clientes podem fazer doações para uma de três organizações de auxílio internacional, cada qual tem um programa numa mensagem gravada que introduz as suas actividades mais recentes. O custo total da chamada é então doado à correspondente organização.


Notícias Relacionadas:

2002-12-20 - J-Phone é a primeira operadora do grupo Vodafone a lançar um serviço 3G

2001-11-12 - Empresas doam computadores para as escolas

2001-05-22 - HP anuncia serviço de reciclagem