A Jazztel deu ontem a conhecer o seu mais recente serviço para o mercado empresarial, o JazzDatacenter, um centro de dados "moderno e totalmente infra-estruturado com as melhores condições técnicas a nível de telecomunicações segurança e acessibilidade", segundo a empresa.



Em comunicado, a operadora ibérica explica que o lançamento vem reforçar o seu posicionamento enquanto parceira em serviços de info-comunicação para o mercado empresarial, dando ao mesmo início a uma nova frente de negócio, pois a partir dele a Jazztel prevê oportunidades de "cross-selling" sobre a actual base de clientes e a captação de novos clientes.



No seguimento desta estratégia, a Jazztel passa a oferecer aos seus clientes empresariais serviços de data center, posicionando-se como AIP - Application Infrastruture Provider.



Localizada nas instalações da Jazztel em Alcântara, o centro nevrálgico da rede portuguesa da operadora, a plataforma tem em atenção a segurança física, dispondo, segundo a Jazztel, das condições para a recuperação da energia (UPSs, sala de baterias e grupo de geradores) e para o combate a incêndios e outros eventuais sinistros.



A operadora de telefonia fixa ibérica fornecerá os seus principais serviços de Jazzhousing e Jazzhosting (partilhado ou dedicado), complementados por outros serviços de suporte gestionados onde se incluem o Jazzmanagement, o Jazzreport, o Jazzbackup e o Jazzfirewall.



Outros operadores avançaram já no sentido de fornecer este tipo de serviços aos seus clientes, nomeadamente a Telepac e a PT Prime, além da Novis.




Notícias Relacionadas:

2001-07-24 - Jazznet e Netsonda disponibilizam serviço de sondagens in.Site

2001-05-30 - Jazztel e AHP fazem parceria para fornecimento de serviços AIP/ASP

2001-03-05 - Telepac apresenta ASP para PMEs

2000-10-23 - PT Prime e IBM criam Data Centers para Internet