A Jazztel deu ontem a conhecer o seu mais recente serviço para o mercado empresarial, o JazzDatacenter, um centro de dados "moderno e totalmente infra-estruturado com as melhores condições técnicas a nível de telecomunicações segurança e acessibilidade", segundo a empresa.
Em comunicado, a operadora ibérica explica que o lançamento vem reforçar o seu posicionamento enquanto parceira em serviços de info-comunicação para o mercado empresarial, dando ao mesmo início a uma nova frente de negócio, pois a partir dele a Jazztel prevê oportunidades de "cross-selling" sobre a actual base de clientes e a captação de novos clientes.
No seguimento desta estratégia, a Jazztel passa a oferecer aos seus clientes empresariais serviços de data center, posicionando-se como AIP - Application Infrastruture Provider.
Localizada nas instalações da Jazztel em Alcântara, o centro nevrálgico da rede portuguesa da operadora, a plataforma tem em atenção a segurança física, dispondo, segundo a Jazztel, das condições para a recuperação da energia (UPSs, sala de baterias e grupo de geradores) e para o combate a incêndios e outros eventuais sinistros.
A operadora de telefonia fixa ibérica fornecerá os seus principais serviços de Jazzhousing e Jazzhosting (partilhado ou dedicado), complementados por outros serviços de suporte gestionados onde se incluem o Jazzmanagement, o Jazzreport, o Jazzbackup e o Jazzfirewall.
Outros operadores avançaram já no sentido de fornecer este tipo de serviços aos seus clientes, nomeadamente a Telepac e a PT Prime, além da Novis.
Notícias Relacionadas:
2001-07-24 - Jazznet e Netsonda disponibilizam serviço de sondagens in.Site
2001-05-30 - Jazztel e AHP fazem parceria para fornecimento de serviços AIP/ASP
2001-03-05 - Telepac apresenta ASP para PMEs
2000-10-23 - PT Prime e IBM criam Data Centers para Internet
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários