A despesa autorizada no despacho hoje aprovado prevê um gasto de 17,1 milhões de euros para a aquisição de serviços de dados que irão equipar os organismos que integram a Rede de Comunicações da Justiça, no período entre 2014 e 2019. A autorização de despesa é concedida ao Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça.



A Rede de Comunicações da Justiça foi implementada no ano 2000 e tem vindo a centralizar as infraestruturas e serviços de Tecnologias de Informação do Ministério da Justiça.



Em 2011 o IGFEJ divulgou os resultados de uma auditoria do Tribunal de Contas aos contratos formados pelo organismo para fornecer comunicações de dados à rede, que nessa altura somava 25 mil utilizadores e uma infraestrutura distribuída por mais de 850 locais.



A autoria concluía que os contratos realizados representavam uma efetiva redução no valor das comunicações a par de um aumento na capacidade de rede, em cerca de 30%.



Os contratos avaliados nesta altura, e que estarão provavelmente entre os acordos a renovar durante o período para o qual foi aprovada a despesa, tinham um valor total de 4,6 milhões de euros e tinham sido assinados com a Onitelecom, Optimus, PT Prime.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.