As ofertas nacionais de acesso à Internet em banda larga não param de aumentar e estão cada vez mais segmentadas. Desta vez é a KPNQwest Portugal que anunciou que irá lançar um serviço empresarial de ADSL.



Designado Corporate ADSL, este serviço visa responder às necessidades dos clientes empresariais, como endereços de IP fixos, backup via RDIS e de email, largura de banda sem contenção, bem como a possibilidade de implementação de uma Virtual Private Network e de um firewall.



A oferta da operadora de Internet divide-se em três opções: uma versão que fornece uma velocidade de downstream de 512 Kbps pelo pagamento de uma mensalidade de 75 euros e que oferece cinco caixas de correio, outra de 768 Kbps por um preço mensal de 120 euros que inclui o direito a 10 caixas de email e uma terceira de 1 Mbps, que pode ser subscrita mediante o pagamento mensal de 180 euros, podendo receber em troca até 20 caixas de correio. Todos estes preços não incluem o IVA.



A velocidade de upstream, 128 Kbps, é comum às três modalidades. Contudo, há ainda que acrescentar que o preço da taxa de activação da ligação é de 120 euros para todas as versões. Por outro lado, ao contrário de outras ofertas destinadas a consumidores, o custo mensal é constante e independente do tráfego gerado e recebido.



O Corporate ADSL oferece ainda outras funcionalidades como o apoio ao registo de domínio Internet ou DNS do cliente junto das entidades competentes, possibilitando que o endereço do site da Internet seja do tipo empresa.pt ou empresa.com, oferta de espaço para alojamento de uma homepage e disponibilização de acessos dialup para utilização individual.



Existe ainda a opção de backup à recepção de correio electrónico do cliente através dum conjunto de servidores ou, em alternativa, disponibilização de caixas de correio electrónico, bem como da ligação ADSL, por ligação dial-up.


Notícias Relacionadas:

2002-09-24 - Novis renova serviços de acesso à Internet para clientes empresariais

2002-09-10 - Via Net.Works lança serviço ADSL a partir de 53 euros

2002-06-04 - KNQwest Portugal continua a operar e garante boa saúde financeira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.