A ONI está de regresso à atividade plena no mercado português, assumindo uma nova imagem e reposicionando o seu negócio, depois de ter sido adquirida há um ano pela multinacional espanhola Gigas.

A “nova” ONI reflete a realidade próxima ao Grupo Gigas, mas também toda a oferta complementar que, entretanto, a operadora de telecomunicações portuguesa está a disponibilizar, nomeadamente serviços de segurança e de cloud, refere-se na nota enviada às redações.

Com mais de 20 anos de história, a empresa é agora apresentada como um operador integral disponibilizando soluções convergentes de comunicações, cloud e segurança para empresas.

Os novos serviços que a ONI passa a disponibilizar pretendem proporcionar funcionalidades adicionais e maior flexibilidade e agilidade que os serviços tradicionais de telecomunicações (linhas dedicadas, MPLS, etc.), com um custo inferior, ajudando na transformação digital e na migração das empresas para a cloud.

“A integração no Grupo Gigas acrescentou ainda mais competências [à Oni] e dotou-a de uma presença mais abrangente no mundo e no setor”, refere Diego Cabezudo, CEO do Grupo Gigas, em comunicado.

Atualmente o grupo a que pertence a ONI fornece serviços de telecomunicações, cloud e segurança a mais de 10.000 empresas, bem como serviços de retalho de voz e dados para outras operadoras de telecomunicações dos quais cerca de 1.500 se encontram em Portugal.

Detém 11 centros de dados na Europa, Estados Unidos y América Latina, incluindo dois centros de dados próprios em Portugal (Lisboa e Porto), redes de fibra metropolitanas em Portugal e uma rede de fibra que liga Madrid a Lisboa e Porto, e que irá favorecer a integração de serviços e operações com a Gigas na Península Ibérica.

Com a aquisição da ONI, que fechou há mais de um ano, por 40 milhões de euros, a Gigas tem atualmente mais de 300 pessoas altamente qualificadas, das quais 165 em Portugal.

Refira-se que o Grupo Gigas já estava presente em Portugal desde 2019 através da aquisição do operador de cloud AHP.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.