Citando um relatório da IDC sobre o mercado móvel europeu no primeiro trimestre de 2005, a LG Electronics sustenta que vendeu um milhão de unidades no mercado móvel WCDMA, alcançando o primeiro lugar com uma quota de mercado de 25,5 por cento.

A subida das vendas da LG é suportada no desenvolvimento e aplicação de tecnologias inovadoras para dispositivos digitais e telemóveis WCDMA, garantindo serviços de vídeo telefonia, bateria de longa duração, tamanho reduzido e design atractivo, explica a empresa em comunicado. Além disto, contribuíram para este sucesso as parcerias celebradas no ano passado com operadores de serviços móveis 3G, nomeadamente a Hutchison, a Orange e a espanhola Telefónica.

Agora, a LG visa fornecer dispositivos móveis com um design inovador e características multimédia para o mercado norte-americano durante o lançamento do serviço WCDMA, previsto para o segundo semestre deste ano. A empresa prevê conseguir neste mercado vendas de 50 milhões de unidades.

Segundo os números da IDC, citados pela LG, o volume de vendas total do mercado móvel europeu WCDMA no ano de 2004 estava avaliado em 8,1 milhões de unidades, prevendo-se para este ano um rápido crescimento nas vendas para 22 milhões de unidades.

Notícias Relacionadas:

2005-06-22 - Vodafone quer 360 mil clientes UMTS até final do primeiro trimestre 2006
2005-06-01 - TMN quer massificar 3G em Portugal
2005-03-14 - Terminais smartphone e 3G impulsionam mercado móvel europeu em 2005