Os utilizadores norte-americanos que possuem acessos wireless à Internet em casa consomem mais tempo a navegar online do que os internautas que detêm ligações comuns, mostram os resultados de um estudo da Pew Internet & American Life Project. A mesma análise apurou que, actualmente, 20 por cento do total de internautas já possui ligações domésticas sem fios, ou seja, o dobro que se registava em Janeiro de 2005.



Os números publicados pela consultora mostram que 72 por cento dos utilizadores de acessos wi-fi verificam as suas contas de email pelo menos uma vez ao dia, ou seja, mais 9 por cento do que os utilizadores que possuem acessos de banda larga comuns em casa.



Entre os inquiridos, 34 por cento afirma já ter utilizado redes sem fios para aceder à Web a partir de diversos dispositivos, sejam eles computadores portáteis, telemóveis, PDAs, entre outros.



Os resultados mostram que o universo de internautas é composto maioritariamente por jovens. Os utilizadores de ligações wireless concentram-se no escalão etário compreendido entre os 18 e os 49 anos, sendo a maioria do sexo masculino.



A possibilidade de aceder à Internet em qualquer ponto da casa, sem ter de estar obrigatoriamente preso a uma divisão, dá maior liberdade ao utilizador. De acordo com os analistas este, é o principal motivo para as diferenças comportamentais registadas entre internautas.

Notícias Relacionadas:

2006-12-13 - Vendas de dispositivos para conectividade Wi-Fi aumentam 25 por cento em 2006

2006-03-17 - Maioria dos utilizadores não protege redes wireless para acesso à Internet