Ex-presidente da Anacom e posteriormente dos CTT, Luis Nazaré é o novo rosto da Airplus TV em Portugal, a empresa que está na corrida à televisão digital terrestre. Foi já o novo responsável que numa conferência de imprensa hoje dada pela empresa detalhou a estratégia para a TDT e adiantou que a intenção do grupo sueco é a de apostar numa estratégia de poucos canais a preços baixos.



Assim, se ganhar a licença a concurso para operar os canais pagos da TDT, a Airplus Tv tem intenção de avançar com 18 canais no litoral e 14 no interior, por cerca de 11 euros mês.



Ainda em relação aos canais, a empresa adianta que entre oito a dez dos canais previstos serão de produção nacional, ao que acresce um canal de interesse público "colocado ao dispor do Estado".



O investimento previsto para a Airplus, para dar âmbito nacional à sua oferta de televisão, ronda os 70 milhões de euros. Destes, a empresa pretende alocar 23 milhões ao financiamento de set-top-boxes de forma a garantir uma migração mais rápida para os novos serviços.



Presente no mesmo encontro Miguel Pais do Amaral, que esta semana revelou ter tomado uma posição de 20 por cento na empresa, esclareceu que o negócio só irá concretizar-se se a empresa conseguir a licença para a TDT.



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