Resultado de uma parceria entre duas empresas do Grupo Sony, o site M-BUZZ está online desde ontem, juntando a distribuição de música digital produzida por novos artistas para as plataformas de telemóveis e Internet. O Walkman W850 da Sony Ericsson será o primeiro telemóvel da marca a ter acesso ao novo serviço de música online, já que estreia a versão 3.0 do Playnow.


Para além de versões completas das músicas digitais, o portal oferece também acesso a toques, vídeos e informação sobre os artistas promovidos através da Sony ATV Music Publishing, embora numa primeira fase estejam acessíveis no M-BUZZ apenas um grupo restrito de artistas e bandas do catálogo da editora.


O Walkman W850 tem data de comercialização marcada para o início do próximo trimestre no mercado europeu, mas os utilizadores do Walkman W950, que será comercializado no próximo mês, poderão também aceder ao portal através de um upgrade de software que deverá estar disponível até final do ano, explica a empresa em comunicado.


O serviço de conteúdos PlayNow foi melhorado com a versão 3.0, permitindo agora a descarga integral de faixas músicas para o telemóvel. Através do PlayNow 3.0 os utilizadores poderão pesquisar, testar, ouvir, adquirir e descarregar a música a partir "do interface optimizado do telemóvel", refere a Sony Ericsson em comunicado.


O Playnow foi lançado há dois anos e veio dar resposta à escolha e compra de toques polifónicos no modelo T630i da marca. Em Julho de 2004, passou a disponibilizar a possibilidade de obter toques musicais específicos, incluindo também, no ano passado, o download de jogos.


O serviço está associado a um sistema utilizador/pagador, disponibilizado em mais de 30 milhões de equipamentos Sony Ericsson com o ícone PlayNow no menu de interface dos telefones.


Notícias Relacionadas:

2006-09-15 - Ericsson reestrutura áreas de negócio e contrata novos funcionários

2006-03-01 - Sony Ericsson renova aposta na imagem móvel com novo selo Cyber-shot