
Há quem tenha feito as contas e diga que os colaboradores consultam os seus dispositivos móveis mais de 150 vezes ao dia.
Os dados constam do relatório “A Workforce Tsunami is Approaching”, da Mercer e concluem que os trabalhadores passam cerca de um quarto do dia em dispositivos móveis.
O mesmo relatório aponta que 57% das interrupções são causadas pela alternância entre aplicações, sendo que (pasme-se) cada colaborador depois demora em média cerca de 23 minutos a voltar a concentrar-se nas suas tarefas.
O estudo da Mercer pretendeu analisar as profundas alterações pelas quais a força de trabalho passa atualmente, sublinhando a confusão entre a utilização de tecnologia em demasia e a produtividade.
Aponta também a dificuldade de filtragem entre aquilo que é útil e importante perante a enorme quantidade de informação disponibilizada.
Entre os dados mencionados estão ainda situações como o receio de os colaboradores deixarem escapar um dado importante os levar a desempenhar várias tarefas em simultâneo, sendo a média de tempo de atenção exclusiva a determinada função de menos do que três minutos.
Diferenças entre utilizadores de iOS e de Android
Há outros dados sobre o número de vezes que os utilizadores de um smartphone consultam o mesmo e sobre plataformas diferentes. Muito recentemente a Apple divulgou que, em média, um utilizador de iPhone desbloqueia o seu dispositivo 80 vezes por dia. Em 12 horas por dia, olham para o seu telemóvel entre seis a sete vezes por hora.
Já um estudo mais antigo, referente ao Android sugere que os utilizadores de dispositivos com o sistema operativo da Google olham para os seus smartphones cerca de 110 vezes por dia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários