
O número total de assinantes do serviço de televisão por subscrição continua a crescer, principalmente suportado pelo interesse na oferta em fibra ótica. Entre julho e setembro, a tecnologia FTTH/B angariou cerca de 6,5 em cada 10 novos assinantes, segundo dados da Anacom.
No final do terceiro trimestre deste ano, o número total de assinantes do serviço de TV paga rondava os 2,89 milhões, mais 43 mil que nos três meses anteriores e mais 174 mil do que no período homólogo de 2010.
O peso do FTTH/B continuou a aumentar, correspondendo já a 7,6% (220.000 clientes) do total de assinantes.
Relativamente às outras ofertas, a TV por cabo representava 49,4% do total de assinantes de televisão paga - menos 0,5 pontos percentuais do que no trimestre anterior -, enquanto a tecnologia Direct To Home (DTH) somava 23,6% (683.000 clientes) e as outras tecnologias (xDSL/IP e FWA) representavam 19,4 por cento (559.000 clientes).
Os dados da Anacom referem também que, no final de setembro de 2011, mais de dois terços (67,1%) dos assinantes do serviço de TV por subscrição dispunha deste serviço integrado em pacote, sendo que a oferta com maior adesão era a composta pelo triple play TV, Internet fixa e telefone fixo (51,5%).
O total de receitas provenientes de ofertas TV stand-alone e de pacotes de serviços que incluem o serviço de televisão por subscrição totalizaram 872,4 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.
Deste valor, cerca de 254,8 milhões de euros (29,2%) correspondem a ofertas stand-alone, 104,1 milhões de euros (11,9%) provêm de ofertas double play e os restantes 513,5 milhões de euros (58,9%) estão associados a ofertas triple play.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários