O jornal espanhol Expansion adianta esta quarta-feira que a MásMóvil já garantiu financiamento para uma eventual operação de aquisição do negócio da Vodafone em Espanha. O tema tem sido notícia na imprensa espanhola ao longo dos últimos meses, com vários órgãos de comunicação social a darem como certa a intenção de um acordo com o grupo britânico, para a aquisição da operação em Espanha e, eventualmente, também em Portugal.
Já foram avançados diferentes cenários, o Expansion volta a referir as opções de fusão ou aquisição e garante que as duas operadoras voltam a encontrar-se nos próximos dias para debater a possibilidade de um acordo. O jornal também cita fontes internas para adiantar que a intenção das empresas é tomar uma decisão sobre o tema, antes do arranque do leilão 5G em Espanha. O Expansion adianta que o negócio poderia render sinergias de 3,5 mil milhões de euros.
Outra publicação espanhola, a VozPopuli, indica que a MásMóvil reviu em alta a avaliação da Vodafone Espanha, o que pode fazer subir o preço de um eventual negócio de 6 mil para 7,5 mil milhões de euros, já a considerar o espectro que a operadora vai adquirir no leilão 5G em Espanha, que se inicia ainda este mês.
A MásMóvil é um dos operadores a participar também no leilão 5G em Portugal. A operadora entrou no país em 2019, depois de comprar a Nowo. Está também a investir numa rede de fibra ótica própria, que começou por desenvolver em Lisboa e no Porto.
No início deste mês, o El Confidencial escrevia que a operadora espanhola teria contratado a Goldman Sachs para avaliar oportunidades de aquisição em Espanha e Portugal, uma notícia que a confirmar-se pode significar que a empresa ainda não está satisfeita com os ativos locais.
Vodafone e MásMóvil ainda não comentaram oficialmente os rumores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários