Esta terça-feira, dia 13 de março, a Altice assinalou o fim do processo de reorganização das suas marcas em Portugal. Afinal o comando não deixou de ser MEO para passar a ser Altice, mas a sigla PT caiu efectivamente por terra, pelo menos no que ao nome “Portugal Telecom” dizia respeito. Só há "PT" para as soluções e serviços da operadora destinados a empresas.
A “transformação” da PT em Altice começou há menos de um ano, em maio de 2017, e tinha um prazo de 100 dias, como lembrou hoje Alexandre Fonseca, num encontro com os jornalistas. De início falou-se que marcas como a MEO e a PT Empresas poderiam vir a ser substituídas pela insígnia do grupo francês, que passaria a ser usada em todas os mercados onde a empresa atua.
Mas afinal MEO e PT Empresas ficaram, a par de outras submarcas como MOCHE, UZO e SAPO. A decisão foi confirmada pelo presidente da Altice Portugal. "Somos Altice Portugal. Esta é a nossa marca institucional, e essa será a marca que irão começar a ver em edifícios emblemáticos por todo o país", mas sem pressas, sublinhou o responsável, com a promessa de um rebranding "tranquilo".
O presidente da Altice Portugal acrescentou que a operadora tem orgulho da sua herança, "a herança da PT Portugal" e por isso não vai abandonar tais ativos, "marcas emblemáticas da sociedade portuguesa e mesmo além fronteiras".
Alexandre Fonseca decidiu destacar também alguns dos marcos da Altice Portugal, depois de pouco mais do que três meses na liderança da operadora, nomeadamente os 1.200 milhões de euros investidos em Portugal nos últimos três anos. “Somos provavelmente o maior investidor em Portugal”, referiu, acrescentando que mais de 400 milhões de euros destes 1.200 foram investimentos em infraestruturas. “O nosso legado é dotar o país de infraestruturas, de infraestruturas únicas a nível mundial, como a rede de fibra ótica”.
“Hoje é um dia histórico para nós, é um dia histórico para as telecomunicações face aos anúncios que temos de produtos e serviços , mas também é um dia importante para Portugal, porque um sector que vale 5.000 milhões de euros do PIB é sempre um factor decisivo para o crescimento económico de um país”, sublinhou.
MEO tem novo site, box e... Sofia
No dia em que finalizou a mudança de marca, a Altice Portugal também presenteou o mercado de consumo com algumas novidades, com a internet e a televisão em destaque. A maior surpresa de todas foi... Sofia.
Há uma nova box 4K Wi-Fi, ou seja, sem fios, "que vai estar disponível nos pacotes mais sofisticados, mas também para clientes que queiram fazer upgrade". A par da nova box, vem um novo interface de utilizador - ou assistente de navegação - de nome Sofia.
É Sophia, "a robot humanóide mais bonita do universo", que conhecemos na última edição do Web Summit, quem dá a cara pelo novo serviço nas campanhas de publicidade que começam a partir de hoje. A solução está disponível a partir de 16 de março.
Nota de Redação: A notícia foi atualizada com mais informação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários