Utilizando a solução Mobile Kiosk da Alcatel, a TMN acaba de lançar o serviço MicroComunidades SMS que permite aos utyilizadores criarem grupos de contacto para os quais definem alertas ou criam conteúdos que são enviados através de mensagens de texto. Este é mais um serviço que aposta na personalização dos conteúdos, uma tendência para a qual se espera um crescimento acentuado nos próximos anos.

Os utilizadores podem criar facilmente um novo grupo, sendo que para subscreverem ou interromperem o serviço os membros convidados só terão de enviar uma mensagem SMS para o número 3888.

A TMN tem vindo a lançar uma série de serviços baseados no Mobile Kiosk da Alcatel, uma solução que facilita o desenvolvimento de serviços móveis. Entre os lançamentos mais recentes contam-se o serviço móvel de jogos e o serviço de videotoques.

Eduardo Cláudio, Director de Negócios de Dados e Conteúdos da TMN, defende em comunicado o potencial de personalização dos conteúdos pelos utilizadores móveis. "Ao criarmos comunidades móveis, estamos a explorar a potencialidade das comunicações móveis, indo ao encontro das exigências diárias dos nossos clientes. É por essa razão que acreditamos no grande sucesso e forte adesão deste serviço", afirma Eduardo Cláudio.

Notícias Relacionadas:

2006-04-09 - Rede TMN passa a suportar jogos em modo multiplayer

2006-01-19 - Mobile Kiosk da Alcatel sustenta serviço de videotoques da TMN