A Micromuse apresentou hoje um conjunto de novas soluções da família Netcool, no âmbito da gestão corporativa e serviços de redes utilizando voz sobre IP. Os novos produtos foram desenhados para oferecer "uma visão centralizada da rede monitorizando todos os elementos que a compõem, consolidando, analisando e automatizando a informação", explica Alejandro Mezcua, Regional Sales Director da empresa.



Com este objectivo, o pacote de soluções Netcool passa a incluir o Netcool Impact (relaciona em tempo real as falhas de infra-estrutura com os serviços e clientes afectados), Netcool OMNIbus (monitorização activa do serviço), Netcool Precision (realiza inventários de rede e faz modelagem de tipologias) e Netcool Dashboards (elabora em tempo real, imagens e reports do estado do serviço).



Ao assegurar uma monitorização da rede em tempo real da rede através de uma única consola e a automatização de alguns processos, a Micromuse "garante a minimização de alarmes desnecessários, enquanto diminui o tempo para reparação de falhas", explica o responsável.



Das ferramentas apresentadas a Micromuse destacou, na área de Dashboards, o Netcool Webtop v1.2 e o Netcool Reporter v2.0 cujo objectivo é melhorar a costumização da informação e acelerar o acesso remoto à mesma, fazendo a gestão de acesso seguro através de um sistema de autorizações. As principais novidades destas actualizações referem-se às opções avançadas de apresentação, características de implementação remota, novos wizards para elaboração de relatórios, entre outras.



No que respeita, ao Netcool Precision Alejandro Mezcua chamou a atenção para o IP Networks v3.3 e Transmission Networks v5.3 com dispositivos de auto-análise, modelagem dinâmica de topologias e conectividade para redes IP e de transmissão.



Citando um estudo da IDC, o responsável revelou que a solução Netcool permite, em média, um retorno de investimento a 65 dias, aumentos da produtividade na ordem dos 22 por cento e uma disponibilidade de rede de 99,98 por cento.



A Micromuse pretende reforçar presença no mercado português apoiada nas novas funcionalidades Netcool. Para já a empresa conta com 8 clientes em Portugal, onde se incluem a ONI, um departamento da PT e dois bancos. No médio prazo, a Micromuse pretende incrementar o número de clientes focando-se sobretudo nas utilities, banca, seguros e governo.



As soluções Micromuse são comercializadas através de parceiros como a Cisco Systems, Cap Gemini, Nortel e IBM.



Notícias Relacionadas:

2003-02-26 - IBM e Alcatel estabelecem parceria para soluções e serviços IP

2002-05-15 - Cisco introduz software para proteger redes IP de falhas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.