
A Microsoft quer potenciar a sua estratégia no mercado móvel, nomeadamente no que se relaciona com smartphones. Como tal, a empresa está a desenvolver novos programas e serviços destinados a estes produtos, algo que lhe permitirá competir de forma mais acesa com as suas principais rivais: Apple e Google.
Por outro lado, a companhia lançará uma loja online de software, destinado a clientes que utilizem Windows Mobile. Em relação ao sistema operativo, a Microsoft revelou que no próximo dia 16 de Fevereiro, segunda-feira, apresentará no Mobile World Congress o Windows Mobile 6.5, a mais recente versão do software.
As novidades não ficam por aqui e, para dinamizar a sua presença no mercado, a Microsoft pretende ainda colocar em marcha um novo plano, o MyPhone. Este será um serviço para telemóveis que sincroniza a informação armazenada no equipamento, como contactos pessoais, marcações na agenda, fotografias e mensagens de texto. O seu funcionamento é possível a partir do site da Microsoft.
O objectivo da empresa é disponibilizar o serviço de modo gratuito ao contrário do que acontece com a Apple, que cobra 76,6 euros anuais pelo MobileMe.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários