A Microsoft e a empresa de telecomunicações Nortel anunciaram em comunicado a criação de uma parceria para o desenvolvimento e exploração do mercado móvel e comunicação empresarial.


A aliança terá uma duração inicial de quatro anos, com possibilidade de renovação, e permitirá às duas empresas a colaboração no "desenvolvimento de produtos para empresas, comunicações móveis e operadores de serviço por cabo", unindo esforços não só no "âmbito tecnológico como também na área empresarial".


O objectivo geral será identificar novas oportunidades de crescimento e transformar as comunicações empresariais por forma a reduzir os custo e complexidade das mesmas, o que acabará por melhorar a produtividade dos clientes.


Em comunicado a Microsoft e a Nortel revelam que irão converter os sistemas tradicionais de comunicações das empresas numa plataforma de comunicação unificada o que permitirá "a disponibilização de uma funcionalidade telefónica mais avançada".


De acordo com os termos do contrato serão integrados programas de comunicação da Microsoft, com hardware, software de telecomunicações e de Internet da Nortel.


As duas empresas formaram uma Aliança de Comunicações Inovadoras que servirá como "veículo para a entrada neste mercado".


A empresa de Bill Gates e a Nortel irão vender em conjunto as soluções de comunicação unificadas e serviços de integração avançados, sendo que ambas se comprometem a investir recursos consideráveis neste projecto.

Notícias Relacionadas:

2005-08-18 - Nortel e LG Electronics concretizam criação de joint venture na área das telecomunicações

2005-01-27 - Nortel e LG criam empresa conjunta de equipamentos de telecomunicações

2001-06-08 - Microsoft e Nortel juntas na área das soluções para Internet