O fornecedor de serviços de Internet da Deutsche Telekom para o mercado francês, o Club Internet, anunciou em parceria com a Microsoft o lançamento do software de TV e video on demand sobre IP da empresa de Bill Gates no mercado francês.



A plataforma Microsoft IPTV foi lançada nos Estados Unidos em Setembro passado e faz agora a sua primeira incursão no mercado europeu através da Club Internet que desta forma se torna um dos primeiros grupos a nível mundial a lançar esta oferta triple play - televisão, video on demand e Internet - assente na plataforma de software Microsoft TV Edition.



Os clientes actuais do Club Internet poderão começar a utilizar a Microsoft TV a partir do fim deste mês, enquanto os novos clientes apenas poderão usufruir do serviço em Agosto.



A Microsoft espera ainda lançar a plataforma este Verão na Alemanha, juntamente com a Deutsche Telekom, e no final deste ano na Inglaterra em parceria com o Grupo British Telecom.



A plataforma Microsoft TV permite que os utilizadores assistam a televisão de alta definição, até dois programas em simultâneo, permitindo ainda a gravação de mais de 50 horas de conteúdos televisivos.



O sistema da Microsoft é a uma das apostas da empresa de Bill Gates num sector que gera receitas mundiais na ordem dos 1,6 mil milhões de dólares. A empresa de software tem já várias parcerias na Europa para a plataforma Microsoft TV, nomeadamente em Itália com a Telecom Italia e na Suiça com a Swisscom.

Notícias Relacionadas:

2006-05-24 - IBM junta-se à aliança entre a Alcatel e a Microsoft nas soluções de IPTV
2005-06-09 - TV em mobilidade nos EUA garantida por parceria entre TiVo, Microsoft e Intel

2002-01-16 - Microsoft anuncia nova geração do programa Microsoft TV Developer

2005-05-30 - TV Cabo escolhe solução Microsoft TV