Daqui a três anos devem estar ligados à banda larga mil milhões de subscritores em todo o mundo, de acordo com dados da In-Stat.

Ao longo do ano que agora terminou 8,8 milhões de novos clientes aderiram a serviços de banda larga, em cada mês, o que resulta num total de 105,6 milhões de novos subscritores ao longo de todo o ano.

No final do ano existiam em todo o mundo 578 milhões de utilizadores deste tipo de serviço, mais 99 milhões que no final do ano anterior.

As tecnologias móveis, o DSL e o cabo são as mais populares entre os utilizadores e somadas totalizaram 89 por cento dos acessos. De sublinhar que a banda larga móvel ganhou ao longo de todo o ano destaque face às restantes tecnologias, afirmando-se já como a segunda tecnologia mais usada para acesso à banda larga, logo a seguir ao DSL.

Em todo o mundo, 18 por cento das ligações à banda larga existentes no final de Dezembro eram móveis.

Os dados da In-Stat também indicam que nos próximos anos a tendência para acumular mais do que uma ligação de banda larga em casa será crescente. A tendência será cada vez mais para juntar a uma ligação fixa uma ligação móvel.