A TMN e a Alcatel anunciaram o lançamento de um novo serviço de videotoques suportado pela solução Mobile Kiosk da fabricante francesa, disponível no portal i9. Cada videotoque tem o custo de um euro.



Os videotoques são sequências de vídeo curtas ou clips animados que anunciam a chegada de uma nova chamada, podendo ser personalizáveis pelo utilizador para os diferentes contactos. Sendo um dos novos conteúdos permitidos pela disponibilização do 3G, os videotoques estão na lista dos serviços mais promissores, herdando o sucesso dos toques de áudio.




"Ao longo dos últimos anos, os toques áudio evoluíram de polifónicos para toques reais. Surgem agora os videotoques, o mais recente desenvolvimento na área móvel, para os quais se prevê um grande êxito", explica Eduardo Cláudio, Director de Negócios Dados e Conteúdos da TMN, em comunicado.




Ainda recentemente a TMN e a Alcatel tinham anunciado a integração de um serviço de jogos no portal i9, ao qual se junta agora esta nova parceria para os toques com vídeo.

Notícias Relacionadas:

2005-06-22 - TMN implementa primeiro serviço comercial de Videosharing com a Nokia


2005-02-17 - Lançamentos na área da música marcam edição 2005 da 3GSM World