A TMN voltou atrás na decisão de cobrar as chamadas e mensagens aos clientes do tarifário Moche entre os dias 23 e 25 de Dezembro.



A operadora tinha comunicado que, durante este período, estes serviços não seriam gratuitos, mas entretanto parece ter reconsiderado e optou por manter grátis as “SMS e MMS entre Moche e as SMS para clientes TMN”, refere numa mensagem escrita enviada aos utilizadores destes tarifários, avança o Diário Económico.



Recorde-se que Vodafone e Optimus envolveram-se numa “batalha publicitária” relativamente a estes tarifários, que resultou na suspensão da campanha da operadora 91 pelo Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP).



O regulador considerou que a campanha em que a Vodafone convidava “amigos que sejam 93” a aderir ao tarifário da Yorn era “desconforme” com os códigos publicitários, “pelo que a sua divulgação deverá cessar de imediato e não deverá ser reposta - quer na sua totalidade, quer em termos parciais”.



Por sua vez, esta foi a egunda decisão do ICAP a envolver as duas operadoras em pouco mais de uma semana. O regulador tinha deliberado, há dias, a suspensão da campanha em que a Optimus citava a Anacom para afirmar que a banda larga móvel Kanguru era mais rápida em navegação, downloads e uploads.